Minha avaliação do Curso Shiphandling e Passadiço em Simulador de Manobras do Curso H (1ª Turma): Iniciando pela frase resumo: melhor investimento que fiz nos últimos anos!

Estava em dúvida se deveria fazer ou aguardar estar mais “robusto” nos estudos. Ainda bem que fiz, pois aprendi muito. “Cristalizei” conhecimentos que me eram fluidos. O resultado virá a médio prazo, mas já colhi frutos no primeiro simulado quinzenal após o curso. Acertei, pelo menos, três questões apenas pela lembrança dos conceitos assimilados. O simulador é coisa de maluco! É impressionante sentir a dinâmica de um motor vessel na sua mão, e o tempo que leva para um comando se efetivar.

Os instrutores foram meus anjos da guarda. Quando necessário, até suspendendo a simulação para corrigir algo que percebeu importante salientar ou corrigir. A equipe de apoio sempre atenta, não deixou a peteca cair um segundo sequer. Não houve falha nos dois dias de treinamento. Estou muito feliz de ter participado da primeira turma e espero participar de outras.