O Curso H

sobre nós

Dedicação exclusiva ao Processo Seletivo para Praticantes de Prático

O Curso H é dedicado exclusivamente à preparação para todas as etapas do Processo Seletivo para Praticantes de Prático. Criado em 2010 pelo Prático Hercules Lima, primeiro colocado na prova escrita do concurso de 2008, o Curso H é pioneiro e especialista no seu ramo de atuação. Com cursos online adequados a cada etapa do processo seletivo e com uma abordagem clara, objetiva e focada em resultado, nosso modelo resulta nos melhores índices de aprovação nacional desde a sua criação.

sobre nós

Dedicação exclusiva ao Processo Seletivo para Praticantes de Prático

O Curso H é dedicado exclusivamente à preparação para todas as etapas do Processo Seletivo para Praticantes de Prático. Criado em 2010 pelo Prático Hercules Lima, primeiro colocado na prova escrita do concurso de 2008, o Curso H é pioneiro e especialista no seu ramo de atuação. Com cursos online adequados a cada etapa do processo seletivo e com uma abordagem clara, objetiva e focada em resultado, nosso modelo resulta nos melhores índices de aprovação nacional desde a sua criação.

Nossa Missão

Fornecer a melhor e mais completa preparação para todas as etapas do Processo Seletivo para Praticante de Prático, provendo orientação, apoio e ensino de qualidade aos nossos alunos e buscando a sua aprovação, não obstante as suas diferentes origens, experiências prévias ou ramos de atuação.

Nossa Missão

Fornecer a melhor e mais completa preparação para todas as etapas do Processo Seletivo para Praticante de Prático, provendo orientação, apoio e ensino de qualidade aos nossos alunos e buscando a sua aprovação, não obstante as suas diferentes origens, experiências prévias ou ramos de atuação.

Nossa Visão

Trabalhamos todos os dias para democratizar o acesso à carreira de Prático, democratizando o acesso à informação. Trabalhamos para que, ao final, prevaleçam a dedicação e determinação de cada indivíduo, para que vençam aqueles que se dedicarem de corpo e alma e que encararem esta etapa de preparação como parte de um projeto maior de vida. Nossa visão é sermos uma empresa capaz de criar um futuro melhor para as pessoas, capaz de impactar padrões de vida, capaz de ajuda-las a alcançarem seus objetivos e realizarem seus sonhos.

Nossa Visão

Trabalhamos todos os dias para democratizar o acesso à carreira de Prático, democratizando o acesso à informação. Trabalhamos para que, ao final, prevaleçam a dedicação e determinação de cada indivíduo, para que vençam aqueles que se dedicarem de corpo e alma e que encararem esta etapa de preparação como parte de um projeto maior de vida. Nossa visão é sermos uma empresa capaz de criar um futuro melhor para as pessoas, capaz de impactar padrões de vida, capaz de ajuda-las a alcançarem seus objetivos e realizarem seus sonhos.

Nossos Valores

A nossa organização é formada por pessoas diferentes em termos de formação, experiências pessoais, aparência, modo de ver a realidade e até objetivos de vida. Com toda essa diversidade, que vemos como saudável, a adoção de valores comuns deve ser o principal fator a nos caracterizar como equipe.

Inovação

Busca constante para oferecer cada vez mais valor aos clientes é a base de nossa sobrevivência e crescimento. Podemos inovar criando novos cursos, incorporando mais tecnologia e qualidade aos existentes, no modo de vender, de nos relacionarmos com os alunos, e experimentar alternativas sem medo exagerado de errar. A busca pela inovação nos previne da ilusão da perfeição, consequente soberba e provável queda.

Comprometimento

A empresa, que somos nós todos, pessoas que a compomos, precisa que cada um ofereça não menos que o máximo de si. O resultado, o nosso sucesso como grupo, depende de todos, e se uns limitam sua dedicação a um determinado patamar, estarão prejudicando os demais e os objetivos da empresa. Uma equipe comprometida leva a sério datas, indicadores, compromissos assumidos interna e externamente e processos estabelecidos.

Honestidade e Integridade

Interesses imediatos não podem se sobrepor aos valores humanos maiores e à confiança das relações que sustentam nossa empresa. Devemos, em cada situação, identificar onde está o certo, e seguir por aí. Ser íntegro é alinhar o nosso comportamento ao nosso discurso. É quando seguimos a voz da nossa própria consciência e optamos pelo que sabemos ser correto.

Vender apenas produtos dos quais podemos nos orgulhar

Este princípio se estende a todas as partes do negócio, desde a montagem dos cursos, definição de conteúdos, seleção de professores, elaboração do material didático e ambiente da sala de aula.

Dedicação ao Cliente

Quem paga nossas contas são os clientes, e é atendendo-os bem que a empresa poderá cumprir sua missão e garantir sua sobrevivência. Devemos surpreender os alunos com nossa atenção diferenciada. A referência dada por eles sempre será a melhor divulgação. Na essência, este é um espírito de crescimento, e não de ganho a qualquer preço.

Respeito

Todas as pessoas são merecedoras de consideração e respeito, e as relações humanas que se conduzem na empresa e com seus parceiros e clientes devem se pautar neste princípio básico. Entre os quesitos de uma relação respeitosa está a capacidade de ouvir. Saber escutar cria excelentes oportunidades de aprendizado.

Vontade de melhorar

Só melhorando continuamente e em todos os aspectos é que vamos nos perpetuar como empresa. Se colocamos a melhoria continua em uma perspectiva de longo prazo, encontramos um potencial inacreditável. É sempre possível aprender algo novo, reorganizar o posto de trabalho, melhorar um processo, um relacionamento, um produto, e ser mais eficiente.

Espírito de Colaboração

As pessoas tendem a apoiar quem as apoia. Fomentar um ambiente de confiança e mútua colaboração, internamente e com parceiros, é essencial para criar uma equipe de sucesso.

Proatividade

Sua essência consiste em se fazer guiar não por condicionamentos, mas por valores e objetivos cuidadosamente selecionados. Um aspecto importante da proatividade é manter uma atitude atenta e corajosa perante os problemas, ir de encontro a eles, e não esperar que nos alcancem, não fingir que não os vemos.

Nossos Valores

A nossa organização é formada por pessoas diferentes em termos de formação, experiências pessoais, aparência, modo de ver a realidade e até objetivos de vida. Com toda essa diversidade, que vemos como saudável, a adoção de valores comuns deve ser o principal fator a nos caracterizar como equipe.

Inovação

Busca constante para oferecer cada vez mais valor aos clientes é a base de nossa sobrevivência e crescimento. Podemos inovar criando novos cursos, incorporando mais tecnologia e qualidade aos existentes, no modo de vender, de nos relacionarmos com os alunos, e experimentar alternativas sem medo exagerado de errar. A busca pela inovação nos previne da ilusão da perfeição, consequente soberba e provável queda.

Comprometimento

A empresa, que somos nós todos, pessoas que a compomos, precisa que cada um ofereça não menos que o máximo de si. O resultado, o nosso sucesso como grupo, depende de todos, e se uns limitam sua dedicação a um determinado patamar, estarão prejudicando os demais e os objetivos da empresa. Uma equipe comprometida leva a sério datas, indicadores, compromissos assumidos interna e externamente e processos estabelecidos.

Honestidade e Integridade

Interesses imediatos não podem se sobrepor aos valores humanos maiores e à confiança das relações que sustentam nossa empresa. Devemos, em cada situação, identificar onde está o certo, e seguir por aí. Ser íntegro é alinhar o nosso comportamento ao nosso discurso. É quando seguimos a voz da nossa própria consciência e optamos pelo que sabemos ser correto.

Vender apenas produtos dos quais podemos nos orgulhar

Este princípio se estende a todas as partes do negócio, desde a montagem dos cursos, definição de conteúdos, seleção de professores, elaboração do material didático e ambiente da sala de aula.

Dedicação ao Cliente

Quem paga nossas contas são os clientes, e é atendendo-os bem que a empresa poderá cumprir sua missão e garantir sua sobrevivência. Devemos surpreender os alunos com nossa atenção diferenciada. A referência dada por eles sempre será a melhor divulgação. Na essência, este é um espírito de crescimento, e não de ganho a qualquer preço.

Respeito

Todas as pessoas são merecedoras de consideração e respeito, e as relações humanas que se conduzem na empresa e com seus parceiros e clientes devem se pautar neste princípio básico. Entre os quesitos de uma relação respeitosa está a capacidade de ouvir. Saber escutar cria excelentes oportunidades de aprendizado.

Vontade de melhorar

Só melhorando continuamente e em todos os aspectos é que vamos nos perpetuar como empresa. Se colocamos a melhoria continua em uma perspectiva de longo prazo, encontramos um potencial inacreditável. É sempre possível aprender algo novo, reorganizar o posto de trabalho, melhorar um processo, um relacionamento, um produto, e ser mais eficiente.

Espírito de Colaboração

As pessoas tendem a apoiar quem as apoia. Fomentar um ambiente de confiança e mútua colaboração, internamente e com parceiros, é essencial para criar uma equipe de sucesso.

Proatividade

Sua essência consiste em se fazer guiar não por condicionamentos, mas por valores e objetivos cuidadosamente selecionados. Um aspecto importante da proatividade é manter uma atitude atenta e corajosa perante os problemas, ir de encontro a eles, e não esperar que nos alcancem, não fingir que não os vemos.

Quer saber mais sobre como se tornar Prático?
Fale conosco!