A Praticagem vem se destacando
Apesar de ainda ser considerada uma profissão “excêntrica” e “rara” — e, paradoxalmente, por conta disso — a atividade da Praticagem vem ganhando cada vez mais visibilidade e interessados em segui-la como carreira.
Desse modo, o Processo Seletivo exige bastante dedicação e um planejamento do tempo dedicado aos estudos bem estruturado e organizado. Ou seja, quem não se prepara em alto nível já está automaticamente eliminado.
Dedicado exclusivamente à preparação para o Processo Seletivo a Praticantes de Prático (PSCPP), o Curso H busca sempre se atualizar, inovar e trazer mais conteúdo de qualidade para os seus alunos. Foi com este espírito que lançamos o melhor e mais completo programa de estudos: a Preparação 360.
Alcance um patamar competitivo para o PSCPP
A Preparação 360 fornece uma preparação completa para quem deseja se tornar um Prático de Navios, independentemente da sua formação e área de atuação. Dividida em dois programas — o Fundamental e o Avançado — e ministrada pelos melhores professores do mercado, o aluno aprende a fundo todos os assuntos da bibliografia fazendo uso dos cursos, ferramentas de ensino e material didático desenvolvidos ao longo de mais de uma década.
O resultado é uma metodologia de ensino única e com eficácia comprovada. Afinal, o Curso H é líder absoluto em aprovação e já ajudou mais de 200 profissionais de diversas áreas a ingressarem na Praticagem.
Se interessou? Saiba mais sobre a Preparação 360 clicando aqui e assista ao vídeo a seguir com a explicação do Prático Hercules Lima, fundador do Curso H, sobre o programa:
6 respostas
Por onde posso fazer minha inscrição? E turmas já abriram ou só pra 2021 ?
Olá, Izaqueane. Tudo bem?
Para mais detalhes sobre os cursos e valores, entre em contato conosco via WhatsApp:
https://api.whatsapp.com/send?phone=552139030242&text=Ol%C3%A1
Tenho 49 anos, posso fazer o concurso de prático?
Olá, Roberto. Tudo bem?
Segundo a NORMAM 12, que é o documento que rege o Processo Seletivo, não existe uma idade máxima definida para ingressar na profissão. Apesar de não haver uma idade máxima, o concurso exige um teste psicofísico completo, então recomendamos que você leia com atenção as Seções 202 e 213 do Capítulo 2 da NORMAM 12 para mais informações: https://www.marinha.mil.br/dpc/sites/www.marinha.mil.br.dpc/files/processo-selecao/normam12.pdf
Tem mulher que atua nesse cargo
Oi, Jeane. Tudo bem?
Sim, mulheres podem exercer esse cargo!
Caso queira saber mais detalhes, falamos sobre esse assunto neste artigo: https://cursoh.com.br/blog/mulheres-na-praticagem/