Gigante dos mares: Maersk Line compra Hamburg Süd

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A Maersk Line anunciou que chegou a um acordo com o Grupo Oetker para a compra da Hamburg Süd, linha alemã de transporte marítimo de contêineres. A Hamburg Süd é a sétima maior linha de transporte marítimo de contêineres do mundo e líder nos negócios Norte-Sul.

De acordo com informações do jornal Valor Econômico, a fusão terá um impacto significativo na cabotagem no Brasil: a Aliança e a Mercosul Line, o braço de cabotagem da Maersk no país, têm juntas 80% da capacidade total do mercado em TEUs (contêneires padrão de 20 pés). O restante está nas mãos da Log-In.

O comunicado da Maersk Line informa, no entanto, que a Hamburg Süd e a Aliança continuarão como marcas separadas e continuarão a servir os clientes através dos seus escritórios locais.

Com a aquisição, a Maersk Line terá uma capacidade de contêiner de cerca de 3,8 milhões de TEUs (3,1 milhões de TEUs) e uma participação de 18,6% (15,7%) na capacidade global. A frota combinada será composta por 741 navios porta-contentores com uma idade média de 8,7 anos (9,2 anos).

O negócio ainda depende de aprovação dos órgão reguladores de diversos países. A expectativa da empresa é de que a operação seja concluída até o final de 2017.

Saiba mais:

Valor – Maersk Line compra Hamburg Süd e cria superpotência dos mares

Comunicado da Maersk Line – Maersk Line to acquire Hamburg Süd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *